A Polícia Militar do 11º Batalhão de Fronteira (11º BPM/Fron) realizou três operações distintas de combate ao tráfico de drogas no último final de semana, dias 8 e 9 de novembro, que resultaram na prisão de quatro pessoas, três adaultos e a apreensão de dois adolescentes — nas cidades de São Miguel do Oeste e Riqueza.
No início da noite de domingo, uma operação no bairro São Luiz em São Miguel do Oeste, resultou na prisão de um homem de 27 anos e uma mulher de 21 anos. A ação foi deflagrada após denúncias de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em sua residência.
Durante as buscas, os policiais apreenderam cerca de 50g de cocaína, além de 36 buchas e outra embalagem com 15g da substância, totalizando mais de 100g, além de munição calibre .22 e dinheiro em espécie.
Os dois autores resistiram à abordagem e ameaçaram os policiais, sendo presos por tráfico de drogas, posse irregular de munição, ameaça, desobediência, resistência e desacato. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil.
Por volta das 23h, no bairro Villa Basso em São Miguel do Oeste, a PM prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas, corrupção de menores e crime ambiental.
Durante patrulhamento, dois adolescentes tentaram fugir e abandonaram uma mochila contendo 2,5 kg de maconha e 53g de crack. O responsável foi localizado logo depois.
Na casa dele, os policiais encontraram R$ 940,00 em dinheiro, um celular e cinco aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os adolescentes e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil. As aves ficaram sob a responsabilidade da Polícia Militar Ambiental.
Na manhã de sábado, durante a Operação Fronteiras e Divisas Seguras, um homem de 31 anos foi preso por tráfico de drogas em Riqueza.
Ele foi flagrado com cerca de 9g de cocaína durante a fiscalização de um ônibus. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de São Miguel do Oeste.
As ações integraram o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados na região de fronteira.