Um homem de 40 anos morreu na tarde deste domingo (9) após ser atingido por cerca de quatro disparos na cabeça e no tórax, em um campo de futebol na comunidade de Linha Gregório, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. O crime ocorreu após uma discussão iniciada quando um banco caiu e atingiu um adolescente de 15 anos, segundo relatos à Polícia Militar. De acordo com testemunhas, a confusão começou de forma aparentemente banal.
A vítima teria derrubado o banco, que acabou esbarrando no adolescente, neto de um idoso de 66 anos. O idoso se irritou com a situação, e a troca de palavras logo evoluiu para empurrões. Depois, o idoso procurou o padrasto do jovem, alegando que o neto havia sido agredido.
A mãe e o padrasto do adolescente voltaram ao local e, segundo relatos, o padrasto teria convidado o homem para “acertar as contas” no campo de futebol da comunidade. Antes de ir até o ponto combinado, a vítima tentou se desculpar e conversar com o idoso e o adolescente para encerrar o desentendimento, mas ambos se recusaram a ouvir e retornaram para casa.
Momentos depois, o suspeito foi até o campo e surpreendeu o homem de 40 anos, que foi atingido por disparos na cabeça e no tórax. Equipes do Saer-Fron prestaram socorro e encaminharam a vítima ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu a pé logo após o crime e, até a última atualização da Polícia Militar, ainda não havia sido localizado. A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso.