Jovem acusada de tentar matar ex-companheira em Dionísio Cerqueira é julgada nesta sexta-feira (14)
Segundo a denúncia, no dia 15 de outubro de 2023, a acusada foi até a casa dos pais da vítima, no bairro São Silvestre, e pediu para conversar com a ex-companheira.
Por: Luan Peretti
14 de novembro de 2025
A- A A+

O Tribunal do Júri de Dionísio Cerqueira julga, nesta sexta-feira (14), o caso de uma jovem acusada de tentar matar sua ex-companheira em outubro de 2023. O processo foi apresentado pelo Ministério Público de Santa Catarina, que aponta que o crime foi motivado pelo fim do relacionamento e ocorreu em contexto de violência doméstica.

Segundo a denúncia, no dia 15 de outubro de 2023, a acusada foi até a casa dos pais da vítima, no bairro São Silvestre, e pediu para conversar com a ex-companheira. A vítima se recusou e permaneceu trancada em seu quarto, temendo que ameaças anteriores se concretizassem.

Quando acreditou que a acusada havia deixado o local, a vítima abriu a porta do quarto. Nesse momento, de acordo com o Ministério Público, a jovem entrou no cômodo, trancou a porta e atacou a ex-companheira com golpes de faca, atingindo principalmente a região do pescoço.

O ataque só não terminou em morte porque o pai da vítima, que estava na casa, arrombou a porta do quarto e conseguiu impedir a continuidade das agressões, retirando a faca das mãos da acusada. A mãe da jovem também estava no local e ouviu os pedidos de socorro.

O Ministério Público destaca ainda que dois dias antes do ataque a acusada já havia feito ameaças, e que a mãe da própria jovem teria alertado a vítima por mensagens de celular, informando que a filha havia falado em matá-la.

O caso é julgado como tentativa de homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e violência doméstica.

O julgamento ocorre no plenário da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira e deve seguir ao longo do dia, com a oitiva de testemunhas e o interrogatório da acusada.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários