Ação conjunta apreende carro carregado com 1,3 mil pacotes de cigarros e causa prejuízo de R$ 150 mil ao contrabando
O carro estava adaptado para o transporte da carga, permanecendo apenas o banco do motorista.
Por: Alisson Júnior
26 de novembro de 2025
A- A A+

Equipes policiais da 2ª Companhia receberam uma denúncia anônima por volta das 15h20 desta terça-feira (25) informando que um GM Cruze estaria transportando ilícitos. Diante da suspeita, policiais militares do 21º BPM, da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Receita Federal iniciaram uma ação conjunta para abordar o veículo.

O carro suspeito foi localizado trafegando sentido Dois Vizinhos. No momento em que cruzou com os policiais, o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, dando início a um acompanhamento tático por mais de 15 quilômetros. A perseguição seguiu por estradas vicinais até que, em determinado ponto, o condutor perdeu o controle e bateu o veículo contra uma cerca. Em seguida, ele abandonou o automóvel e se evadiu para uma área de mata.

Os policiais fizeram a apreensão do veículo e, durante a vistoria, constataram que o Cruze estava carregado com aproximadamente 1.386 pacotes de cigarros contrabandeados. O carro estava adaptado para o transporte da carga, permanecendo apenas o banco do motorista. O automóvel e os cigarros foram apreendidos e encaminhados pela equipe do BPRv até a Receita Federal em Pato Branco. O prejuízo estimado ao crime de contrabando é de cerca de R$ 150 mil.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários