Um policial militar (PM) foi preso transportando 20 kg de drogas escondidos em um carro na BR-272 em Guaíra, na Região Oeste do Paraná.
O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta (28) que afirma que desconfiou do nervosismo do homem e começou a perceber contradições nas informações apresentadas por ele durante a abordagem.
Sadi Ferreira Junior mora em Guaíra e é lotado na PM de Terra Roxa. No depoimento à polícia, ele alegou que foi ameaçado para fazer o transporte da droga de Amambaí (MS) a Guarapuava, no Paraná.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) afirmou que a corporação já instaurou procedimento administrativo e que o policial está preso em uma unidade da PM.
“Todas as circunstâncias do caso estão sendo apuradas, e foi determinada imediatamente a instauração do procedimento administrativo pertinente. Os fatos serão analisados com rigor pelas instâncias competentes da instituição. A Polícia Militar do Paraná reforça que não compactua com condutas que violem os princípios legais, éticos e profissionais que orientam a atividade policial. Reitera, ainda, seu compromisso com a transparência, a legalidade e, sobretudo, com a segurança e os direitos da população paranaense”, diz a nota.