A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, cumpriu nesta segunda-feira (1º) um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no município no mês de outubro.
O crime aconteceu em 1º de outubro de 2025, na localidade conhecida como “Morro da Fumaça”, onde, segundo a investigação, os autores invadiram a residência da vítima e renderam um adolescente de 16 anos e uma criança de 8 anos que estavam no local.
Sob grave ameaça, as vítimas foram obrigadas a entregar seus celulares. No momento em que os policiais foram cumprir a ordem judicial, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pela equipe da DIC, com apoio de agentes da Delegacia de Descanso.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer totalmente a dinâmica do roubo, identificar outros possíveis envolvidos e apurar a motivação completa do crime.