Influencer é alvo de busca após ameaçar prefeito de Rio Bonito do Iguaçu durante live
A polícia informou ainda que o vídeo foi publicado sem qualquer restrição de acesso, alcançando grande número de pessoas.
Por: Luan Peretti
09 de dezembro de 2025
A- A A+

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), cumpriu nesta segunda-feira (08), em Toledo, no Oeste do Estado, um mandado de busca e apreensão contra um influencer digital de 45 anos. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul após o suspeito ameaçar de morte o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu e familiares.

Segundo a Polícia Civil, as ameaças ocorreram nas redes sociais durante uma transmissão ao vivo. A corporação destaca a gravidade do caso, já que o investigado afirmou que mataria o prefeito e toda a sua “linhagem biológica”, incluindo crianças. A polícia informou ainda que o vídeo foi publicado sem qualquer restrição de acesso, alcançando grande número de pessoas. O suspeito possui quase 15 mil seguidores em uma das plataformas, o Facebook, o que ampliou o alcance das declarações.

Conforme a investigação, as ameaças foram feitas nas mesmas redes sociais usadas pelo influencer para pedir doações, que ele alegava serem destinadas a vítimas do tornado registrado em Rio Bonito do Iguaçu. Após tomarem conhecimento do conteúdo, as vítimas procuraram a Delegacia de Polícia e solicitaram providências. Com isso, foi solicitado e deferido mandado de busca e apreensão para recolher dispositivos móveis utilizados na prática dos crimes e outros possíveis objetos ilícitos. Durante o cumprimento da medida, os policiais apreenderam o telefone celular do investigado e um simulacro de arma de fogo do tipo revólver. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas mencionados pelo suspeito durante a live, que, segundo ele, dariam apoio para a prática dos delitos.

Fonte: Polícia Civil
Fotos
Comentários