A Polícia Militar atendeu, na quarta-feira (17), por volta das 17h, uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, área do 36º BPM.
A guarnição foi acionada para a Rua João Verona, após a informação de que um homem de 30 anos estaria descumprindo uma decisão judicial em favor da própria mãe, de 54 anos. No local, o suspeito foi visto nos fundos de um galpão comercial.
Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi interceptado por outra guarnição em uma via lateral. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado.
Em contato com a vítima, ela apresentou a medida protetiva, que determina o afastamento mínimo de 100 metros da residência. A condição, segundo a PM, estava sendo descumprida, já que o homem estava ao lado do imóvel.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.