Nascidos em novembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem parcela do auxílio emergencial
O saque e a transferência entre contas dos valores da primeira parcela começam a ser liberados na sexta-feira, dia 30, mas de maneira escalonada.
Por: Deise Bach
28 de abril de 2021
A- A A+

A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é paga nesta quarta-feira, 28 de abril, para os trabalhadores contemplados nascidos em novembro.

São pessoas que receberam o auxílio no ano passado, por terem se inscrito via site ou aplicativo, ou que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, já que beneficiários do programa social contam com calendário diferente de recebimento.

Quem pertence ao Bolsa Família recebe de acordo com o calendário original do programa e, nesta quarta, o dinheiro é liberado para quem tem Número de Identificação Social, o NIS, final 8.

Lembrando que pagamento do auxílio emergencial é realizado por meio da conta poupança social do beneficiário e os inscritos via app e site são ainda não podem sacar o dinheiro; podem apenas movimentar pelo aplicativo Caixa Tem para compras e pagamento de contas.

O saque e a transferência entre contas dos valores da primeira parcela começam a ser liberados na sexta-feira, dia 30, mas de maneira escalonada.

A retirada do dinheiro vivo pelos nascidos em novembro, que estão recebendo a primeira parcela hoje, só será permitida em 14 de maio.

Isso não vale para contemplados do Bolsa Família, que têm saque liberado a partir do momento do depósito.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários