Carnaval fora de época pode ser uma nova realidade
A ideia ainda será debatida com os dirigentes das agremiações.
Por: Deise Bach
25 de abril de 2022
A- A A+

Depois de comemorar a realização do evento na Sapucaí, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro tratou de planos para os próximos desfiles.

  • Entre eles, está a realização de um (outro) Carnaval fora de época em julho, na Marquês de Sapucaí — os foliões vão ter que preparar a saúde e a carteira.

A ideia ainda será debatida com os dirigentes das agremiações e a expectativa é implementar a novidade a partir de 2023.

O objetivo: Levar público, atrair turistas e envolver as comunidades. Segundo Perlingeiro, seria um desfile sem competição, um espetáculo mesmo — quase uma desculpa para usar mais a avenida da Sapucaí.

Ainda sem números fechados, estima-se que o Sambódromo tenha recebido 72 mil pessoas por noite neste final de semana.

Para os próximos anos, a ideia é reduzir o número de credenciamento para as duas noites de desfile. Segundo os organizadores, o objetivo é evitar o excesso de pessoas na pista e na concentração, para poluir menos o espetáculo.

Parece que o olhar da organização tem sido cada vez mais mercadológico — podendo ir além, até mesmo, do tradicional período carnavalesco.

Fonte: The News
Fotos
Comentários