O arcebispo de Chapecó e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odelir José Magri, está internado desde a noite do último domingo (27), após apresentar complicações decorrentes da malária. A doença foi contraída durante uma missão realizada em Moçambique, no mês passado.
O arcebispo cumpriria agenda pastoral nos dias 1º, 2 e 3 de agosto em Dionísio Cerqueira. Em razão da internação, a Paróquia Divino Espírito Santo informou que ele não poderá participar das celebrações. O encontro previsto para a sexta-feira (1º) foi cancelado, mas a programação das Crismas segue mantida nos mesmos locais e horários. O Padre Anélio Antônio Cantoni, coordenador de Pastoral da Arquidiocese, assumirá os compromissos de Dom Odelir durante o período.
No sábado (2), as celebrações do Crisma ocorrerão às 9h30 na comunidade do Distrito de São Pedro Tobias, às 14h na comunidade do Distrito de Jorge Lacerda e às 19h na Igreja Matriz. Já no domingo (3), as Crismas estão programadas para as 8h no bairro Três Fronteiras e às 10h30 no bairro Primeiro de Maio.