Partidos oficializam Alderico Slongo e Davi Woichikowski como candidatos a Prefeito e Vice em Barracão
O lema escolhido para a campanha é: Juntos podemos mais.
Por: Itamar Soares
12 de setembro de 2020
A- A A+

Entramos na reta final das convenções partidárias que devem ser realizadas, obrigatoriamente, até quarta-feira, dia 16 de setembro.

No município de Barracão os grupos políticos deixaram à decisão de quais nomes representarão os partidos para os últimos dias.

Na manhã deste sábado, dia 12 de setembro, os partidos PODEMOS, PV, MDB, PP e PATRIOTAS realizaram convenção única, na qual, os nomes de Aldérico Slongo do PODEMOS e Davi Woichikowski do PV, foram lançados como candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente.

Figuravam como possíveis candidatos ainda pelo grupo os nomes de Marcos Haefliger o Weis e de Erondi Faé, atual vice-prefeito de Barracão.

Com a definição dos nomes na majoritária, também ficou definido o Lema da Campanha que será: Juntos Podemos Mais.

Dos cinco partidos que compõe este grupo, três lançaram 29 candidatos a vereador e vereadora, sendo 19 homens e 10 mulheres.

Composição dos candidatos para o legislativo por partido:

PODEMOS, oito homens e quatro mulheres – Adenir Fischer o Cachorrinho; Aline Morinelli; Antonio Debona; Jeverson Gomes da Silva o Bailanta; Jocemar Marques; José Augusto de Oliveira o Peca; Josiane Faé; Josiane Hagge; Jossie Alves da Silva o Jussi; Karen Nunemacher Leandro Hann e Pablo Stein.

PV, seis homens e três mulheres – Cidão; Fernando Monteiro; Izo; Júnior Bello; Luciane de Fátima; Márcia Godoy; Professor Airton, que vai para a reeleição; Rosane Woichikowski e Sadi Saldanha.

MDB, cinco homens e três mulheres – Andréia Silveira; Ari Dickel da Silva, que também vai para a reeleição; Dianete Bruschi; João Bello; Juliana Pacheco; Luciano Lima; Moacir Pazin e Sadi Matoso.

Demais convenções

PSDB, bem como, o PSL, informaram a realização de convenção única, no dia 14 de setembro, segunda-feira, às 09h, no Plenário da Câmara de Vereadores do município.

Ainda em Barracão, o PSD realizará sua convenção na data limite, ou seja, no dia 16 de setembro, às 11h, também na Câmara de Vereadores de Barracão.

Nos dois encontros, da mesma forma, os partidos indicarão os nomes para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Ou seja, teremos três candidatos na disputa das eleições no município.

Em relação aos demais partidos, não recebemos o edital da convenção, tão pouco, convite do encontro.

Eleição municipal é na Fronteira, cobertura completa do início ao fim do período eleitoral com entrevistas, debates entre candidatos, apuração dos votos, até a eleição dos novos representantes municipais para o executivo e legislativo.

Fonte: Redação
Comentários