Previsão do tempo
19°
23°
Possibilidade de Pancadas de Chuva

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Geral
Greve dos bancários será discutida hoje

Em greve há 21 dias, os bancários farão, na quinta-feira (10), uma nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), informaram nesta quarta-feira (9) a federação e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

De acordo com a Confraf, a nova rodada de negociação foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4). Segunda a categoria, a proposta foi considerada insuficiente.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

A Fenaban afirma que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%.

Fonte: G1 

Veja Também
Polícia
Foragido da justiça é preso em Renascença
Polícia
Homem é ferido com pedrada na cabeça em DC
Geral
Projeto fixa limite de peso da mochila escolar.
Homem que amedrontava agricultores é preso em Francisco Beltrão
Polícia
Passageiro de ônibus é preso com 1.700 comprimidos de ecstasy em Palmitos
Polícia
Professora encontra 196 buchas de cocaína em mochila de criança de oito anos