Previsão do tempo
11°
23°
Parcialmente Nublado

Alô Bom Jesus

Rogério Fornazari

Conexão 94

Valdir Barcela

Notícias
Geral
Greve dos bancários será discutida hoje

Em greve há 21 dias, os bancários farão, na quinta-feira (10), uma nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), informaram nesta quarta-feira (9) a federação e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

De acordo com a Confraf, a nova rodada de negociação foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4). Segunda a categoria, a proposta foi considerada insuficiente.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

A Fenaban afirma que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%.

Fonte: G1 

Veja Também
Geral
CIRETRAN de Barracão será chefiada por uma mulher
Geral
Receita exclui mais de 500 mil empresas devedoras do Simples Nacional
Polícia
Notificações de trânsito em DC
Geral
Comissão Organizadora apresenta os resultados da 21ª edição da Festa do Chapéu de Palha
Geral
Prazo para emitir ou transferir título de eleitor termina dia 9 de maio
Polícia
Justiça aceita denúncia e manda prender ex-delegado de Barracão por tráfico e peculato