Previsão do tempo
18°
30°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Greve dos bancários será discutida hoje

Em greve há 21 dias, os bancários farão, na quinta-feira (10), uma nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), informaram nesta quarta-feira (9) a federação e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

De acordo com a Confraf, a nova rodada de negociação foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4). Segunda a categoria, a proposta foi considerada insuficiente.

Os bancários pedem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

A Fenaban afirma que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%.

Fonte: G1 

Veja Também
Geral
Onix, HB20 e Ka foram os carros mais vendidos do País, em fevereiro
Polícia
Telefone 190 está com problemas de recebimento de chamadas na Tri-Fronteira
Geral
Oposição deixa de enviar nomes para CPI da Petrobras no Senado
Economia
Governo diz que preço da gasolina está mais baixo do que deveria
Geral
Vítima de abuso era violentada desde os seis anos de idade
Polícia
Motorista bêbado provoca acidente de trânsito