Homem é preso em Santa Izabel do Oeste por descumprir toque de recolher
O abordado aparentava estar sob efeito de alguma substância entorpecente.
Por: Alisson Júnior
17 de março de 2021
A- A A+

Na noite desta terça-feira, 16 de março, por volta das 23h05, durante patrulhamento pela Rua Coqueiro, em Santa Izabel do Oeste, a equipe da Polícia Militar viu um homem transitando pela Rua Pitangueira, em um local com pouca iluminação, o qual aparentou estar se escondendo.

Diante do fato a equipe deu voz de abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O abordado foi identificado como sendo um homem de 20 anos de idade, em consulta aos sistemas foram localizadas diversas passagens por crimes contra o patrimônio, principalmente furtos, bem como varias passagens por drogas para consumo pessoal.

O abordado aparentava estar sob efeito de alguma substância entorpecente. Questionado se havia feito uso de algo ilícito, respondeu que teria consumido “um baseado” próximo a Igreja Católica do bairro São José Operário.

Foi então informado ao mesmo a respeito da infração de medida sanitária que o mesmo estaria incorrendo devido estar transitando em via pública, sem justificativa e sem fazer o uso de máscara, indo contra o previsto do decreto estadual número 7.020 de 05 de março de 2021, o qual foi editado visando diminuir a atual crise pandêmica de Covid-19, estipulando o “toque de recolher” no período entre as 20h00min e as 05h00min em seu artigo 2º.

Ao ser solicitado para que o abordado entrasse na viatura para acompanhar os policiais até o destacamento para confecção de Termo Circunstanciado pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, o abordado desobedeceu a ordem, empreendendo fuga correndo.

Após cerca de 100 metros de acompanhamento e depois de ter tropeçado vindo a cair, o homem foi contido pela equipe policial, porém, passou a resistir a prisão desferido chutes e socos nos policiais militares sendo que após a utilização de técnicas de imobilização foi possível conter o mesmo, sendo feito o uso de algemas para evitar nova tentativa de fuga por parte do abordado. Após a elaboração da documentação o abordado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza para os demais procedimentos.

Fonte: Redação com informações da PM
Fotos
Comentários