A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, realizou no interior do município de São José do Cedro, a apreensão de madeira nativa sem procedência legal.
Conforme nota divulgada no final da tarde de hoje, a PMA têm realizado constante fiscalização na área de fronteira entre o Brasil e a Argentina, uma vez que os recursos naturais estão interligados. Para isso, a PMA tem inclusive utilizado aeronaves não tripuláveis, os drones, facilitando a fiscalização, identificação e mapeamento de locais utilizados para o transporte ilegal de madeira nativa e de outros ilícitos ambientais nesta faixa de fronteira.
Durante a última terça-feira (16), em mais uma ação de fiscalização, desta vez na Linha Aurora, interior de São José do Cedro, a PMA flagrou o depósito irregular de mais dois metros cúbicos de madeira nativa das espécies conhecidas como Cedro e Araucária, que se encontram classificadas como vulneráveis na lista de espécies ameaçadas de extinção.
Diante do fato constatado, foi apreendido o produto e lavrado o respectivo Auto de Infração Ambiental, sendo que o responsável responderá a processo administrativo ambiental e processo criminal.