Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão por posse e comércio ilegal de arma de fogo
O autor foi condenado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de comércio ilegal de arma de fogo.
Por: Alisson Júnior
13 de maio de 2021
A- A A+

A investigação conduzida pela Polícia Civil dos municípios de São José do Cedro e Princesa resultou na condenação de mais de 7 anos de prisão ao indivíduo alvo da apuração. As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, e após diversas diligências, foi deflagrada operação contra a comercialização de armas de fogo na comarca, no dia 13 de julho de 2018.

De posse dessas informações foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diversas residências, inclusive na casa do investigado, onde foram colhidos elementos de prova que confirmaram as suspeitas.

O autor foi condenado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de comércio ilegal de arma de fogo. A decisão foi proferida pelo Juíz da Comarca de São José do Cedro, sendo que ao condenado foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

A Polícia Civil salientou que, os indivíduos que atendem os requisitos legais, podem manter arma de fogo em casa. No entanto, o armamento deve ser registrado na Polícia Federal, o que não era o caso do condenado em primeiro grau.

A Polícia Civil atua fortemente para impedir o porte e a posse de arma de fogo sem registro, realizando investigação e representando pela apreensão das armas, tão logo tenha conhecimento dos fatos.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Civil
Fotos
Comentários