Polícia Militar Ambiental realiza a abertura da Operação Piracema 2020/2021
Durante este período, as unidades do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental estarão realizando ações de fiscalização nos principais rios que foram a bacia hidrográfica do Rio Uruguai.
Por: Deise Bach
02 de outubro de 2020
A- A A+
Foto: Divulgação

A Policia Militar Ambiental, através do 2º BPMA, realizou nesta quinta-feira, 1º de outubro, a abertura da Operação Piracema 2020/201, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai; os atos ocorreram nos município de Palmitos/SC e Bocaina do Sul/SC.

Em Palmitos/SC estiveram presentes o Comandante da Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, tenente coronel PM Luciano Moritz Bueno, o Comandante do 2º BPMA, tenente coronel PM Adair Alexandre Pimentel, o delegado Albert Dielson Silveira, coordenador do SAER-Fron da Polícia Civil, o Comandante do Pelotão PMA em São Miguel do Oeste, Capitão PM Everton Carlos Roncaglio, o prefeito Dair Jocely Enge; além de representantes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros Militar, do IBAMA e da Polícia Militar de Santa Catarina. 

Após a abertura, foram realizadas operações de fiscalização aquática com a participação de equipes da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, da Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul, do Serviço Aéreo Policial de Fronteira e da Marinha do Brasil.

A Piracema 2020/2021 se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2021, período em que a prática da pesca sofre diversas restrições com relação a utilização de determinados materiais, bem como alguns locais; com o objetivo de garantir que as espécies de peixes da bacia possam fazer a desova e repovoação dos rios.

Durante este período, as unidades do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental estarão realizando ações de fiscalização nos principais rios que foram a bacia hidrográfica do Rio Uruguai; O telefone   190 da Polícia Militar de Santa Catarina está à disposição da população para o atendimento de emergências e denúncias de crimes ambientais.

Fonte: Polícia Militar Ambiental Fronteira
Comentários