Homem cai no "golpe da OLX" em Renascença
Segundo as partes envolvidas, um perfil falso através do aplicativo Whatsapp organizou a compra e a venda de um veículo.
Por: Alisson Júnior
30 de novembro de 2020
A- A A+
Foto: Reprodução/Internet

Na última sexta-feira (27), por volta das 19h00mim, a Polícia foi acionada após solicitação de um indivíduo relatando que teria realizada a venda de uma caminhonete e que não teria recebido o dinheiro em sua conta e que o comprador não queria devolver a chave e os documentos do veículo.

Após a chegada da PM ao local, em conversa com o solicitante o mesmo relatou que fez um anuncio de seu veículo no site OLX, sendo que por intermédio de outro individuo, o qual nenhuma das partes conhecia acabou utilizando um perfil falso através do aplicativo Whatsapp e organizou a compra e a venda do referido veículo.

Na data de hoje o comprador, deslocou-se até a cidade de Renascença para ver e fechar a compra do veículo, sendo que os dois envolvidos conversaram e fizeram o acerto da compra via Whatsapp com o golpista o qual a todo momento comunicava e intermediava a negociação, orientando as partes a mentirem entre si para que estes não percebessem estar envolvidos em um golpe.

O proprietário do veículo relatou que fez o anuncio na OLX por 108 mil reais e o comprador foi induzido a comprar o veículo por 92 mil reais, pois o golpista havia duplicado o anuncio. Sendo assim sem ambas as partes saberem que estavam entrando em um golpe, conhecido por “golpe da OLX”, o proprietário do veículo assinou o recibo DUT e reconheceu assinatura no cartório, por sua vez, o comprador fez um deposito TED para um banco online no valor de 92 mil reais. Após algumas horas o proprietário do veículo percebeu que não caiu o dinheiro em sua conta e quis que o outro individuo devolvesse sua camionete, sendo que a outra parte não aceitava a devolução, pois havia feito o deposito do dinheiro.

Sendo assim ambas as partes foram orientadas quantos aos procedimentos cabíveis e o veículo ficou à disposição da justiça até que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações PM
Fotos
Comentários